quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vivendo e aprendendo



Não tenho muitos amigos, mais os poucos que tenho são os que eu mais confio e que sei que sempre que precisar eles estarão ao meu lado. Sei que existem momentos que eu mais escuto do que falo de mim e do meus problemas. Amo muito saber que eu tenho amigos que sabem que podem contar comigo, e que sempre quando precisam eu estou disposta a ajudá-los.
Há alguns dias atrás eu briguei com um “suposto” melhor amigo, para ele foi uma bobagem e para mim foi um pouco demais da parte dele, acho que não precisaria ter feito o que ele fez, ele agora me manda mensagem pedindo desculpas e etc., eu disse a ele pela primeira vez que não aceitaria as suas desculpas, pois acho que de tanto desculpar alguns amigos na mesma hora eles começaram a ficar mal acostumados a achar que certas coisas ditas ao vento para eles não machucaria alguém, alguém logo como eu que sou sentimentalista ou talvez uma pessoa temperamental, ou o que seja, um ser humano como qualquer outro com vários defeitos mais disposta e atenta há coisas novas no meu cotidiano. Que seja assim, parei para ver os amigos que eu tenho e fora esse suposto amigo meu, vem outras amizades que eu sei que posso contar e que sempre estará ao meu lado, uma grande amiga minha costuma dizer que nunca me vê triste que por pior que seja a situação eu estou com um sorriso na cara, é de admirar esse meu jeito de ser, pois eu também sei que daqui a alguns dias, horas ou até segundos eu não terei tal oportunidade de sorrir, e de “curtir” a vida o tanto quanto eu curto o hoje, o agora.
Não quero ter amigos apenas para me escutar, e sim para serem escutados, só que nem sempre as coisas funcionam assim, tem horas que nos sentimos sozinhos e tímidos, pensando que não existe mais ninguém na terra para poder nos amparar, por que pensamos assim? Nós nunca estamos sozinhos, além de termos um melhor amigo que está sempre atento a nós (Deus), nós temos nossos familiares, eu sei que também nem sempre podemos contar com pai, nem mãe, que muitas vezes na nossa própria casa pessoas nos viram as costas e ao mesmo tempo nos protegem e nos acolhem, são fases na nossa vida. Nem sempre teremos aquele amigo verdadeiro ao nosso lado, ele pode ir embora e com isso perderemos total contato, pode até ser que não, mas de alguma forma a amizade não será como antes; mas lembre-se VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO, por mais que você pense que tem tal insignificância nesse mundo de nós todos, você é o que é, e com certeza é a metade de outra pessoa que ainda não foi encontrada.
Dê valor a quem anda ao seu lado, há quem realmente te quer bem e que deseja a você tudo de bom junto com saúde e paz, não menospreze quem um dia já foi menosprezado, dê a mão a ele e mostre que ele é capaz de ser mais do que um simples ser humano rotineiro, mostre a ele o quanto a vida nos proporciona momentos agradáveis e ÚNICOS. Aproveite a vida, afinal de contas nunca saberemos qual será o nosso ultimo dia aqui na terra.

15 comentários:

  1. isso ae cara, falou tudo!!!
    amigo eh amigo! uhuuulll
    blogueiro eh blogueiro
    ahuauhauhha
    brincando!!!

    mais uma vez, vc escreve mtoo bem!! mto maneiro!!!

    ResponderExcluir
  2. mto bom o texto!
    é preciso reconhecer e dar valor a quem merece. a quem realmente é amigo!

    ResponderExcluir
  3. Bom amigo de verdade é algo quase extinto se tu tens de o máximo de valor possível,pois teve uma sorte enorme!



    www.macapodre.com

    ResponderExcluir
  4. É sempre muito reconfortante saber que temos amigos e pessoas que nos amam ao nosso lado. Mas amigo mesmo é aquele que te entende e nada cobra!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o texto!
    Falou tudo...Nunca estamos sozinho!
    Gostei do blog!

    ResponderExcluir
  6. Ai, muito bom o texto, ótimo!
    realmente, nunca estamos sozinho, por mais que achemos que não vai ter alguém la a hora que a gente precisar, vai sim. Amigo que é amigo, não abandona nunca.
    mais, pensa bem, se o menino la era seu amigo, amigos brigam, você poderia desculpar ele. Mesmo que ele fique mal acostumado, não custa nada. =]

    te aguardo.
    ;*

    ResponderExcluir
  7. imagem linda pra começar.

    "Dê valor a quem anda ao seu lado, há quem realmente te quer bem e que deseja a você tudo de bom junto com saúde e paz"

    falou tudo.

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto .. gostei muito ... cotinue assim q seu blog vira um de sucesso


    http://entretidoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. bonito texto...
    belo blog
    parabeeens continue assim..

    ResponderExcluir
  10. jah comentei em cima, AEHAEUHEAu
    obrigado pelo coment no meu blog...

    Textooo lindooo parabensss...
    seu blog ta muitooo show de bolaaaaa


    to seguindo vccc
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. amigo é para sempre..

    ResponderExcluir
  12. amigo é tudo na nossa vida!

    beijao!

    Luciana

    •Tudo.ao.mesmo.tempo.agora• Filmes, séries, livros e entretenimento em geral

    http://tdagora.wordpress.com

    Twitter: http://www.twitter.com/lucianamangas

    ResponderExcluir
  13. ja tinha comentado no outro post, entao desci um pouquinho,

    amigos são AMIGOS, colegas se dizem amigos, mas em determinadas situações percebemos que são COLEGAS/CONHECIDOS!

    amigos de verdade da pra se contar em apenas os dedos de uma mão!!!
    sucesso..

    http://locomundojapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. o mais incrivel é pensar q vivemos aprendendo e morreremos sem ter aprendido tudo.
    Parabens pelo blog e suceosso!

    ResponderExcluir