quinta-feira, 30 de julho de 2009

Novo jeito de pensar


Certa vez em minha escola, me deparei com algumas coisas que me fizeram parar para pensar. Estávamos na aula de filosofia e o meu professor começou a falar sobre o aquecimento global e o efeito estufa, ele dizia que ele não ligava muito, pois queria aproveitar tudo o que já tinha conquistado até ali, como por exemplo: Ele não liga se o carro dele está soltando aquela fumaça preta, que prejudica o nosso ar, sabem? Ele também não liga se fica mais de uma hora no chuveiro deixando a água cair, “quem paga a conta sou eu” assim diz ele. Realmente, onde o nosso mundo vai parar? As pessoas já não estão ligando mais para o nosso mundo, será que é assim que devemos pensar mesmo?

Não é correto pensar da mesma forma que ele, se o mundo está como está hoje à culpa é tão minha quanto dele, por que pensar assim; é um jeito tão hipócrita de se ter uma filosofia de vida, não é o jeito mais coerente de se levar uma vida. E o futuro, como fica em caro professor? Seus filhos, netos, bisnetos, não poderão ter a mesma sorte que você teve de um dia sair e ver um campo florido, ou lugares que como a nossa cidade que quando olhamos para o lado vemos a maioria das vezes o verde.

Se você pensa assim, aqui deixo um pequeno espaço para você refletir e ver que não é correto pensar desse modo, pense que você é você, que talvez você (nem ninguém) não seja capaz de acabar com o efeito estufa, aquecimento global, mais que você junto com outras pessoas tem total capacidade de diminuir para amenizar a situação de seus futuros familiares, como eu sempre digo vamos parar de falar e escrever e vamos agir!

12 comentários:

  1. fico realmente abismada com esses comentários que as pessoas fazem... bem, a real é que podem não cuidar do mundo, mas o mundo continuará existindo. sim, nós não estamos destruindo o mundo, nós estamos destruindo a nós mesmos, o mundo continuará aqui, nós que iremos sumir, e poucos enxergam isso.
    é engraçado também a quantia de pessoas que dizem o quanto querem um mundo melhor, criam álbuns em seu orkut de "o que está havendo com o mundo? bla bla bla", e são pessoas que não fazem nada para ajudar a melhorá-lo.

    ah! pessoas...

    ResponderExcluir
  2. Dizem que Deus acaba´ra com o mundo mas antes disso o homem acabará com ele!

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc...falta atitude pra realmente começar uma mudança...as pessoas ficam nakele clichê tipo: "se cada um fizer sua parte..."
    soh que ng faz parte alguma e não vai-se a lugar nenhum...eh preciso agir e não esperar pra aderir a um movimento...crie um movimento!!

    gostei mto do teu blog...passei a segui-lo...abraços!

    http://augustocanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. caraca garota! vc escreve muito bem msm!
    "um novo jeito de pensar" como essa tem futuro!

    o mundo eh nosso galerinha!!!

    ResponderExcluir
  5. te vi na comu do orkut, to t seguindo
    bjus

    ResponderExcluir
  6. O mundo pode mudar uma pessoa, mas pessoas podem mudar o mundo...
    Acredito que os dois sentidos podem ocorrer. Por exemplo, Jesus era uma pessoa e, bem ou mal, ele mudou o mundo e, acreditando nele ou não, as pessoas os conhecem, conhecem seus feitos e muitas seguem seu exemplo. Claro, mudar o mundo num sentido figurado, acho difícil alguém conseguir revolucionar a mente de cada ser humano desse planeta, mas existiram muitas pessoas que sozinhas, com suas atitudes, nos mostraram uma nova forma de encarar a vida, e estas pessoas se tornaram exemplos, e não falo só de pessoas como Madre Teresa de Calcutá ou Gandhi, mas também de pessoas como Hitler, Napoleão ou Mao, todas elas mudaram a história do mundo e deram aos seres humanos uma nova linha de raciocínio.

    Entretanto, é muito mais fácil deixar-se levar pela opinião da maioria, e deixar que o mundo te mude, aceitar o mundo e vida como são e não fazer nada para mudá-lo, mas apenas se adaptar e tentar ser mais um na multidão. Infelizmente, no mais das vezes as pessoas optam por isso, justo por medo e por acreditarem que sozinhas não têm poder pra mudar o mundo, quando na verdade têm, todos temos. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Bela reflexão!
    Seu professor era um hipócrita!
    Abração do Saci e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. caramba teu professor é um irresponsavel
    devia ser mais esperto (ja que é professor de filosofia *o coisa chata rsrs*) zero pra ele!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente, o assunto aquecimento global causa reações inesperadas de algumas pessoas, enquanto uns lutam para preservar e deixar uma boa herança para seus descendentes, outros são ignorantes e egocentricos, pensando só em si mesmos.
    Parabens pelo blog e sucesso.

    ResponderExcluir