
Não tenho muitos amigos, mais os poucos que tenho são os que eu mais confio e que sei que sempre que precisar eles estarão ao meu lado. Sei que existem momentos que eu mais escuto do que falo de mim e do meus problemas. Amo muito saber que eu tenho amigos que sabem que podem contar comigo, e que sempre quando precisam eu estou disposta a ajudá-los.
Há alguns dias atrás eu briguei com um “suposto” melhor amigo, para ele foi uma bobagem e para mim foi um pouco demais da parte dele, acho que não precisaria ter feito o que ele fez, ele agora me manda mensagem pedindo desculpas e etc., eu disse a ele pela primeira vez que não aceitaria as suas desculpas, pois acho que de tanto desculpar alguns amigos na mesma hora eles começaram a ficar mal acostumados a achar que certas coisas ditas ao vento para eles não machucaria alguém, alguém logo como eu que sou sentimentalista ou talvez uma pessoa temperamental, ou o que seja, um ser humano como qualquer outro com vários defeitos mais disposta e atenta há coisas novas no meu cotidiano. Que seja assim, parei para ver os amigos que eu tenho e fora esse suposto amigo meu, vem outras amizades que eu sei que posso contar e que sempre estará ao meu lado, uma grande amiga minha costuma dizer que nunca me vê triste que por pior que seja a situação eu estou com um sorriso na cara, é de admirar esse meu jeito de ser, pois eu também sei que daqui a alguns dias, horas ou até segundos eu não terei tal oportunidade de sorrir, e de “curtir” a vida o tanto quanto eu curto o hoje, o agora.
Não quero ter amigos apenas para me escutar, e sim para serem escutados, só que nem sempre as coisas funcionam assim, tem horas que nos sentimos sozinhos e tímidos, pensando que não existe mais ninguém na terra para poder nos amparar, por que pensamos assim? Nós nunca estamos sozinhos, além de termos um melhor amigo que está sempre atento a nós (Deus), nós temos nossos familiares, eu sei que também nem sempre podemos contar com pai, nem mãe, que muitas vezes na nossa própria casa pessoas nos viram as costas e ao mesmo tempo nos protegem e nos acolhem, são fases na nossa vida. Nem sempre teremos aquele amigo verdadeiro ao nosso lado, ele pode ir embora e com isso perderemos total contato, pode até ser que não, mas de alguma forma a amizade não será como antes; mas lembre-se VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO, por mais que você pense que tem tal insignificância nesse mundo de nós todos, você é o que é, e com certeza é a metade de outra pessoa que ainda não foi encontrada.
Dê valor a quem anda ao seu lado, há quem realmente te quer bem e que deseja a você tudo de bom junto com saúde e paz, não menospreze quem um dia já foi menosprezado, dê a mão a ele e mostre que ele é capaz de ser mais do que um simples ser humano rotineiro, mostre a ele o quanto a vida nos proporciona momentos agradáveis e ÚNICOS. Aproveite a vida, afinal de contas nunca saberemos qual será o nosso ultimo dia aqui na terra.